Published On: Wed, Jul 1st, 2020

45º aniversário da independência: PR recebe mensagens de homólogos da França, Itália, Finlândia e Bielorrússia

45º aniversário da independência: PR recebe mensagens de homólogos da França, Itália, Finlândia e Bielorrússia

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu mensagens de felicitações dos seus homólogos da França, Emmanuel Macron; da Itália, Sergio Mattarella; da Finlândia Sauli Niinisto e da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, pelo 45º aniversário da independência nacional.

 

 Na sua mensagem, o Presidente Francês destaca que a paz e a prosperidade, a segurança e a luta contra o terrorismo, a mobilização face às mudanças climáticas, constituem desafios que ambos países escolheram para enfrentar juntos.

Por seu turno, o Presidente da República Italiana sustenta que nos 45 anos decorridos desde a independência nacional, os laços de amizade entre Maputo e Roma se fortalecem constantemente estendendo-se em todos os âmbitos no interesse comum, na esperança da gestão de oportunidades e benefícios, sobretudo para as gerações mais jovens.

Ao Presidente da República da Finlândia diz que o seu país vai continuar a trabalhar estreitamente com Moçambique para reforçar ainda mais as relações bilaterais.

Já o Presidente da Bielorrússia, enfatiza o interesse de fortalecer ainda mais a cooperação bilateral em vários campos e benefícios de ambos países. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Compre e Venda

Vendas Online