Somos todos Moçambique

Com quantos paus constrói-se uma televisão? A pergunta até poderia suscitar respostas pontuais, mas uma televisão não é nem tão pouco um objecto de madeira. Longe disso, a televisão é um universo feito de tecnologias, de ideias e com uma equipa que se pretende sempre sólida para vencer os Adamastores da vida. Essa é a Stv, “onde a gente se vê”, um canal que conquistou o coração dos moçambicanos e que agora aventura-se pelo mundo fora.

O canal televisivo da Sociedade Independente de Comunicação (SOICO) surgiu em Outubro de 2002, portanto, há quinze anos. E de lá a esta parte tem vindo a apostar em conteúdos diversos, atinentes à informação imparcial, à política, à cultura, à economia, ao entretenimento e ao desporto, sintetizando, assim, o quotidiano dos moçambicanos.

É para assinalar o compromisso com os moçambicanos que, neste 2017, a Stv irá levar a cabo diversos eventos com principal propósito de celebrar quinze anos de um ciclo configurado com jornalismo isento na vanguarda da actual comunicação social em Moçambique. Com efeito, ao longo deste ano, que será marcado por vários momentos de festa e celebração, a Stv pretende juntar, num único espírito, os seus telespectadores e todos os seus profissionais para em conjunto gritarem bem alto “Somos todos Moçambique”, o lema da televisão para este ano.

Não obstante, a fim de imortalizar este momento ímpar da sua densa história, o conjunto de eventos preparados pela televisão para as celebrações dos seus quinze anos de existência irá escalar vários pontos do país. O início, já tem data e local marcado: dia 24 deste mês, no Coconuts Live, na cidade de Maputo, para um espectáculo musical a contar com músicos nacionais e estrangeiros. A ideia é que o evento sirva, igualmente, para o público reviver memórias de um tempo e desfrutar Moçambique com olhos bem-postos no futuro, afinal o compromisso de um dos canais televisivos da maior sociedade de comunicação do país é continuar a fazer mais e melhor, pois a convicção do Grupo SOICO é de que o melhor momento da Stv ainda está por vir.

“Esta festa será o início de uma grande celebração, bem ao estilo da Stv. Portanto, vai ser mais que um concerto de comemoração como a Stv sabe bemfazer”, garantiu Jeremias Langa, Administrador da SOICO, vincando que a cerimónia vai condizer com a marca do canal televisivo que os telespectadores conhecem.

O espectáculo musical, previsto para durar cerca de três horas, é organizado pela SOICO e conta com o apoio da Bang Entretenimento.

 



Cultura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *