Director da UIR assassinado em Mocímboa da Praia

Na manhã de domingo, um ataque surpresa contra a coluna das Forças de Defesa e Segurança resultou na morte do Director Nacional de Reconhecimento da Unidade de Intervenção Rápida, identificado apenas com o nome Lorino.

Quando faltam poucos dias para o fim do prazo fixado pelo Comandante-Geral da Polícia, intensificam-se os confrontos nas matas do distrito da Mocímboa da Praia. Na manhã de último domingo, a coluna das Forças de Defesa e Segurança que ia abastecer o efectivo posicionado em Mitumbate foi emboscada. Segundo apurou O País, os atacantes começaram a disparar contra as Forças de Defesa e Segurança quando estes pararam para desbloquear a via.

De acordo com fontes próximas, a operação do ataque resultou na morte de um alto oficial da Unidade de Intervenção Rápida, que foi atingido por tiros no carro e mais tarde “acatanado” pelos atacantes.

A população conta que a troca de tiros, no local da emboscada, durou pelo menos uma hora.

O País apurou ainda que pelo menos cinco agentes foram feridos com gravidade durante o ataque e terão sido transferidos para o Hospital Provincial de Pemba. Na vila municipal, ninguém aceita abordar o assunto publicamente, quer as Forças de Defesa e Segurança quer a direcção do hospital local.

 

Fonte:http://opais.sapo.mz/director-da-uir-assassinado-em-mocimboa-da-praia

Leave a Reply

Your email address will not be published.